Economia Solidária, Agricultura Familiar, Orgânicos, presença forte no Território de Irecê - Sertão da Bahia.



Em nossa passagem por Irecê, encontramos o querido amigo e competente profissional, Prof. Dr. Medson Janer, Coordenador do  CESOL -  Centro Público de Economia Solidária do Território de Irecê. O CESOL é administrado no território de Irecê pela ong COMVIDA. Neste final de ano ele lançou, como coordenador de especialização da Faculdade de Irecê, o livro “Território de Irecê: limitações e perspectivas de Desenvolvimento com Sustentabilidade", onde o território tem toda sua riqueza e peculiaridades abordados. Somos gratos por esse encontro e pelas portas do território que nos foram abertas.

O trabalho que o prof. Medson e sua equipe do CESOL  tem feito no Território de Irecê, que é composto por 19 municípios, é fantástico. Primeiro foi realizado um amplo levantamento do potencial das Associações e Cooperativas do Território, com posterior orientação e qualificação dos artesãos, agricultores e pequenos produtores de alimentos. Cada produto foi trabalhado, padronizado, para ser apresentado ao público com muito capricho.  O resultado disso é o aumento da comercialização, aumentando a renda familiar de cada um dos atendidos pelo Cesol / Comvida.

Assistindo o vídeo podemos sentir a importância e grandiosidade do trabalho desenvolvido pelo professor Medson e sua equipe CESOL / COMVIDA no Território de Irecê.

Viva a Economia Solidária! Viva a agricultura familiar!
 Viva quem acredita em um mundo melhor, com justiça e solidariedade!







Comentários

Postagens mais visitadas