Festival Lem Gastronomia


Estamos realizando mais esse trabalho da Escola Chef Rosa Gonçalves para  contribuir com a  ampliação dos registros das raízes gastronômicas da Bahia. 
Há alguns anos estamos nos dedicando à pesquisa e registro da gastronomia de diversas regiões da Bahia, em especial, ao Oeste do Estado. Essa deliciosa aproximação resultou no Festival LEM Gastronomia, que caminha para a segunda edição e convida chefs renomados, além de representantes da agricultura familiar, associações, entidades comerciais e produtores de alimentos da cidade para participarem das palestras, aulas-shows, tachadas, oficinas gastronômica, oficinas técnicas, etc.
Minha aula no II Festival LEM Gastronomia será "Comida com Sabor de Lembrança: O Autêntico Café da Manhã da Bahia"  onde irei preparar as receitas da forma como eram feitas. Será uma mesa farta com café, mingaus, cuscuz de milho, de tapioca, de carimã; bolos; farofas; carnes defumadas; etc...
Em breve estarei postando aqui muitas histórias sobre a cidade de Luis Eduardo Magalhães, sua gastronomia, seu povo....são muitas histórias para uma cidade que só tem 15 anos de idade.


Comentários

Postagens mais visitadas