Pamonhas Especiais.....



As Pamonhas Especiais de Jailton



Em nossas andanças sempre estamos encontrando novidades. E dessa vez encontramos uma novidade prá lá de especial: as pamonhas de Jailton.
Conversando com Simone e Jaciara, da Associação de Baianas de Acarajé de Valença, elas perguntaram se eu já tinha conhecido Jailton da Pamonha, que faz umas pamonhas maravilhosas, pedi logo o contato e fui atrás dessas pamonhas.
Pamonha de aipim, de inhame quiçare,  tapioca, puba, são alguns dos sabores das pamonhas feitas pelo Jailton. Não sei definir qual é a melhor, a mais saborosa, mais macia.
Experimentamos de todas, o jovem Jailton é inventivo, zeloso pelo seu trabalho, prepara suas pamonhas com muito carinho e higiene.  As pamonhas são feitas em dois tamanhos: uma maior para lanche, e outra menor para eventos, todas são enroladas na folha de bananeira e recheadas com coco fresco ralado.
Indo a Valença não deixem de procurar Jailton da Pamonha, todas as tardes tem pamonhas quentinhas, sempre feitas no dia, aí é só fazer um cafezinho para ter um final de tarde perfeito.
Jailton da Pamonha também aceita encomendas para eventos, ele tem atendido pedidos inclusive para outras cidades.
É claro que convidamos Jailton para participar do Festival Gastronômico de Valença, onde ele fez o maior sucesso, o público provou e aprovou as suas pamonhas.

Comentários

Postagens mais visitadas